As CONFISSÕES de ALEISTER CROWLEY
234mm x 156mm | 738 páginas | ISBN 978-1-926716-66-4
Um dos mais famosos livros sobre o ocultismo, este é um registo da jornada de Crowley em estranhas regiões da consciência: da sua iniciação em magia, das suas viagens e amantes, das suas experiências com sexo e drogas, e da filosofia do seu famoso Livro da Lei.
Aleister Crowley, autodenominado “the Beast 666”, fundador das suas próprias ordens espirituais, já era uma lenda mundial quando escreveu a sua biografia. Conhecido como romancista, poeta, mágico, alpinista, mestre de xadrez, guru, era também um viciado em drogas, um famoso voluptuoso e um místico realizado.
Nascido na Inglaterra em 1875, filho de um cervejeiro e missionário da Plymouth Brethren, Crowley rejeitou a vida e os costumes vitorianos e seguiu uma vida de rebelião, onde ele procurava ampliar os limites da experiência e do conhecimento humano. A busca da alma através do misticismo levou-o a excessos sexuais, deboche, uso de drogas, e audazes aventuras físicas e mentais, fosse nos penhascos mais perigosos das montanhas ou na mais profunda experimentação psicológica.
Um mestre da filosofia oriental e ocidental. Viajou pelo Egipto, China, México, Tailândia e mais…Vivendo em Londres, Paris, Nova Iorque, ele reunia discípulos, amigos e amantes de ambos os sexos, enquanto despejava manuscritos inéditos sobre o ocultismo, misticismo e a prática das ciências espirituais. A par de uma carreira literária prolífica, produzindo massivamente romances, volumes de poesia, peças de teatro, obras sobre filosofia, política e cultura, ele também alcançou feitos notáveis ao quebrar recordes mundiais em montanhismo e escalada. Através dos seus escritos espirituais e experimentações, ele deixou à humanidade um legado por decifrar para as próximas gerações.
Raja Yoga
No que se tornou o preponderante tratado clássico sobre o verdadeiro Yoga, Swami Vivekananda apresenta os exercícios espirituais, mentais e físicos para produzir o fenómeno espiritual que toda a humanidade deseja. Num livro, livre de dogma e superstição, a antiga prática do Yoga é devolvida à humanidade na sua original simplicidade, poder e magia.
O Raja Yoga é também conhecido como “Yoga Clássico” e “Royal Union Yoga”. A principal preocupação é a disciplina da mente, as posturas – asanas – são a carruagem. Este livro Raja Yoga ou Conquistando a Natureza Interna entra em detalhes sobre técnicas de respiração, concentração e temas como não-apego.
Do prefácio:
O objectivo é manifestar este divino íntimo, controlando a natureza, externa e interna. Fazê-lo, seja pelo trabalho, ou culto, ou controlo psíquico, ou filosofia, por um, ou mais, ou todos estes, e ser livre. Isto é o todo da religião. Doutrinas, ou dogmas, ou rituais, ou livros, ou templos, ou formas, são apenas detalhes secundários.
Vivekananda foi um importante professor indiano que veio ao ocidente há pouco mais de um século e ensinou a prática de meditação hindu e a filosofia religiosa. Raja Yoga significa a “disciplina da prática de meditação”, em oposição ao Hatha Yoga, que significa a “disciplina de exercícios de alongamento físico”. Raja Yoga é um dos livros mais conhecidos de Vivekananda, o qual também escreveu livros sobre Karma Yoga, Bhakti Yoga e Jnana Yoga. Segundo o autor, o objectivo do Raja Yoga é concentrar a mente e descobrir os recessos mais profundos da nossa mente. Para obter o objectivo, a prática é absolutamente necessária. O apêndice contém a tradução dos Aforismos de Yoga de Patanjali.