“Nos Passos de Nietzsche” de Jonathan Cohen
“Eu sou dinamite”, diz Nietzsche. “Eu vos ensino o super-homem,”, proclama ele. Então, o que significa seguir os passos dele ou viver à sombra de um material tão explosivo? É algo sábio, ou mesmo desejável? Como se integra a verdade filosófica, o pensamento e os ideais exaltados, na vida mundana e quotidiana? Reflictamos sobre estas questões com o autor enquanto ele viaja, interior e exteriormente, para aquelas regiões que Nietzsche descobriu e explorou e que ainda hoje assombra.
Nos Passos de Nietzsche é uma emocionante jornada vicária pelos lugares favoritos de Nietzsche: Nice, França; Turim, Itália; e Sils Maria, Suíça. Dentro da reflexão pessoal do autor está uma pragmática ruminação sobre os muitos aspectos da filosofia de Nietzsche que surgem ao longo da viagem. O que significa permanecer-se um indivíduo enquanto se alimenta os laços que fazem a vida valer a pena, principalmente aqueles que temos com a família? Ao longo do caminho, explora-se este dilema bem como os elementos fundamentais da filosofia de Nietzsche, considerando os modos pelos quais a nossa própria cultura pode ou não ter seguido os passos dele sempre reverberantes.
Num livro que atrairá tanto académicos quanto entusiastas, as complexas ideias filosóficas de Nietzsche são acessivelmente enquadradas à medida que surgem no dia-a-dia possibilitando-nos abordar a questão de como é levar uma vida significativa, na qualidade de indivíduos e ao lado daqueles que mais amamos.
“Nos Passos de Nietzsche” leva-nos a uma séria discussão e pragmática reflexão sobre elementos da biografia de Nietzsche e de descobertas filosóficas ao longo das jornadas do filósofo.
Uma jornada emocionante e vicária através dos lugares favoritos de Friedrich Nietzsche. “Nos Passos de Nietzsche”, leva-nos a uma séria discussão e pragmática reflexão sobre elementos da biografia de Nietzsche e de descobertas filosóficas ao longo das jornadas do filósofo.